sexta-feira, 2 de setembro de 2016

O curioso caso de Benjamin Button - F. Scott Fitzgerald

O que falar desse clássico que mal conheço e considero pra caramba?

Sempre ouvi falar desse livro que havia se tornado filme e que basicamente é a estória de uma 'criança' que nasce velha e vai rejuvenescendo, tudo estranho e nada engraçado, até o momento que você pega o livro e vai ler.

Só pra você entender o nível de gosto pelo livro, a coisa foi tanta que comecei numa noite de sexta e terminei no sábado de meio dia, se não tivesse tido controle tinha ido até mais de duas da manhã, o livro é curtinho, li no Kindle nessa edição de 64 páginas da L&PM.

Mas por quê tão bom, Daniel??

Por quê é comédia, por quê estamos falando da vida de uma pessoa acontecendo ao contrário, imagine ter 20 anos no corpo de uma pessoa de 50, e ao mesmo tempo seu pai também ter 50, como seria sua vida? Quais seriam seus interesses com tudo acontecendo ao contrário?

Eu ri, e em certos momentos as coisas foram bem sérias, novamente ri mais vezes até chegar o fim do livro e eu ficar bem pensativo.

Não sei o que dizer exatamente sobre o livro, mas Fitzgerald basicamente nos diz que a vida segue um mesmo padrão independente de que ponto começamos, da idade mais jovem ou mais velha, tudo se repete, e o início pode ser igual ao fim e vice-versa.

Recomendo bastante o livro para quem quer uma leitura leve, humorada e ao mesmo tempo algo sério e pensativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário