sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Eu, Você e a Garota que Vai Morrer - Jesse Andrews

Fazia algum tempo que tinha comprado esse livro e relutei por muito tempo para começar a leitura dele, não sei por quê, mas uma coisa que tinha certeza é que tinha medo de estar lendo mais um "livro A Culpa é das Estrelas", não que eu não tenha gostado, mas vamos dizer que mais do mesmo nem sempre é legal, e então comecei a leitura na maneira mais despretensiosa e sem dar muitas esperanças.

Realmente não encontramos nenhum traço do livro de John Green, afinal de contas não estamos lendo um romance, e sim um relato de um garoto que está perdendo uma 'amiga'. No livro acompanhamos bastante os pensamentos de Greg e o que ele acha que deve ser a vida e como ela funciona, mas tudo isso apenas no seu mundo, em sua mente. É bem tedioso e chato, em alguns momentos eu travei na leitura e em outros a leitura fluía, no fim do livro fiquei meio que receoso se gostei ou não da leitura.

Sobre os pensamentos do Greg, vemos que sua cabeça de adolescente é bem deslocada da realidade, ele passa praticamente a sua vida escolar tentando fugir de todos os grupos existentes da escola e foge de ser rotulado como pertencente a um desses grupos, por isso não tem amigos, o que ele tem mais próximo do termo 'amigo' é o Earl, que produz filmes juntos com o Greg. Daí uma colega de escola é diagnosticada com leucemia, e Greg e Earl se aproximam dela, isso acontece depois de muita enrolação na narrativa.

Quando se fala em passar por despercebido, o livro faz isso de maneira excelente, teve sua curta aparição na internet quando lançado, o filme que esperei ser lançado com um grande boom, pelo que acabei de ver foi lançado em 2015 silenciosamente.

Leia por sua conta e risco..

Nenhum comentário:

Postar um comentário