sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Quando Cair o Verão & Outras Histórias - Amelia Williams & outros autores

"Quando cair o verão,
O Senhor do Inverno se erguerá.
Ao clamor da escuridão
A Dama Fria os olhos abrirá."

Sou até suspeito em comentar qualquer livro de Doctor Who, mas Quando Cair o Verão & Outras Histórias é realmente especial.

As estórias apresentadas de alguma forma foram utilizadas na série entre os episódios da sétima temporada (que são: The Bells of Saint John, The Angels Take Manhattan e The Snowmen), não necessariamente é obrigatório assistir aos episódios e depois ler o livro, mas eles darão um pano de fundo a cada estória retratada no livro.

Em especial gostaria de destacar a introdução do livro e uma entrevista com a personagem Amelia Williams apresentada no final, são bem especiais pois trazem muitas referências, posso até dizer, referências emocionantes à série, quem assistiu, sabe que a despedida dos Ponds foi bem triste e emocional.

Não consigo eleger uma estória melhor que a outra, para mim teve e tem uma forma especial de utilizar elementos da série, e Doctor Who tem disso, há muitas opções de personagens e situações que durante 50 anos servem de pano pra muita manga. Mas chamo a atenção em especial à Quando cair o verão, a estória é recheada de aventura mas num tom infantil, aqui podemos ver puramente Doctor Who em ação, sem ser propriamente dito Doctor Who.

As outras duas estórias, O beijo do anjo e O demônio na fumaça são aventuras que não precisam e nem tem a presença do Doutor, mas que conseguem garantir seu lugarzinho em aventuras animadas e cheias de mistério.

Garanto que ler "Quando Cair o Verão & Outras Histórias" será uma ótima leitura sem arrependimento, como falado não é obrigatório assistir aos episódios e depois ler as estórias, mas se tiver a oportunidade garantirá todo um universo e contexto nelas
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário