sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Aventuras Inéditas de Sherlock Holmes - Sir Arthur Conan Doyle

Não esperava muito deste livro, até por quê, provavelmente ele foi de uma leva de livros de Sherlock Holmes que comprei a pelo menos mais de três ou quatro anos e a leitura foi sendo escanteada, mas como estou começando a pegar gosto por Sherlock Holmes novamente, começo a leitura e pá! Fui surpreendido.

Este livro nada mais é do que uma coletânea de contos nunca publicados do Sherlock, na verdade podem ter sido publicados a muitos anos atrás e outros mantidos inéditos pelo próprio Conan Doyle, muitos deles tem sua verdadeira autoria duvidosa, mas quem já leu alguns romances do Doyle com certeza conseguirá relacionar as estórias ao autor com alguma pequena facilidade, pois encontramos diversas formas de escrita, como peças de teatro e textos diferentes, até mesmo algo que deveria ter sido o começo de Sherlock e Watson.

A leitura foi agradável e ao mesmo tempo cansativa, pelo menos logo nas primeiras 30 páginas temos uma introdução sobre a coletânea e o responsável pela coleta dos textos resolve explicar todos os textos de uma vez só, acho que ficaria mais natural se o formato fosse: INTRODUÇÃO + TEXTO, mas dá pra se divertir, o responsável pelas introduções não fez nenhum spoiler sobre as estórias e explica como a obra foi achada ou quanto tempo fazia que a mesma havia sido publicada.

Também somos agraciados com alguns textos escritos pelo próprio Doyle em forma de pequena biografia, também entrevista e uma avaliação das dez melhores estórias segundo o próprio autor.

Para os admiradores de Doyle e Holmes, este é um livro para se divertir com estórias mais amadoras, mais divertidas do detetive mais conhecido no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário