sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

As Areias do Tempo - Sidney Sheldon


Faz um certo tempo que não leio Sidney Sheldon e não sei por qual motivo demorei tanto pra voltar a lê-lo. Nesta estória encontramos romance, política, reviravoltas e tudo da forma intensa que Sidney Sheldon sempre faz.


Gostei bastante da exploração sobre o passado de cada personagem, podemos entender o por quê de agirem de certa forma, o que os levou a escolher seu estilo de vida. Falando em estilo de vida, já ia me esquecendo de falar, neste livro somos apresentados a guerrilheiros do país basco e à freiras que estão fugindo de um convento que foi invadido pelo exército espanhol.

Falando em passado, não podemos aceitar toda a descrição de cada personagem apenas como uma forma de justificar suas ações, mas também como uma forma de criar todo um contexto, no decorrer de cada capítulo somos levados a observar mais atentamente cada personagem principal, e de uma hora pra outra somos levados a conhecer seu passado, tornando assim a estória mais real para nós ou até mesmo nos fazendo entender cada vez mais os sentimentos dos personagens

Talvez alguns se cansem com as fórmulas de Sidney Sheldon, mas eu não consigo, ele consegue transformar aquele "mulher em perigo correndo para salvar sua própria vida e se tornar uma heroína" ter graça cada vez mais em cada estória. Principalmente nesta, temos até mistério, uma organização secreta aparecendo e se infiltrando, sério, como não gostar?

Planejo ler mais Sidney Sheldon esse ano, e espero que esse seja o primeiro de muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário