sábado, 5 de setembro de 2015

Apenas Uma Vez (Once, 2006)

Esse filme me perseguiu por muito tempo no Netflix, até que a sinopse me fez colocá-lo na minha lista e eis que tenho uma surpresa logo de começo, o ator principal é um cantor que eu já tinha ouvido umas músicas dele e nunca tinha prestado atenção.

Em Apenas Uma Vez, temos duas pessoas que gostam de música, se encontram ao acaso e tudo lhes levam a desenvolver sua paixão, pela música.

Achei incrível algumas coisas, o filme tem um quê de amador, baixo orçamento, a estória não é tão legal, é bem diferente do que estamos acostumados com romances, só que já saiu em DVD aqui no Brasil, e se segurem, foi sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, a música Falling Slowly ganhou o Oscar e foi indicada ao Emmy. É muita coisa pra alguma coisa tão simples!!!

Se não deixei claro, o filme é praticamente um musical, o casal compõe e grava várias músicas, mas não se engane, não é chato, as músicas se encaixam na estória e valem ser ouvidas, e este musical se destaca muito pela qualidade das músicas, que são cantadas por eles. E gente, Glen Hansard canta muito, conheci a voz da Markéta Irglová que é maravilhosa, aí você soma tudo isso, bate no liquidificador e joga por cima da Irlanda, vou nem falar mais nada, tem no Netflix e você tem de assistir rapidinho por quê o filme é curto.

Assistido: na Netflix
IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário