sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Extraordinário - R. J. Palacio

Só depois de ler e ver muita recomendação sobre Extraordinário é que resolvi dar uma chance, vamos lá.

O que esperar de Extraordinário? Tudo! Auggie sofre de uma síndrome (Síndrome de Treacher-Collins, pesquisei no Google, sou o louco da estomatologia e gosto de entender algumas síndromes) e por isso ele vive dentro de casa isolado do mundo, sendo ensinado pela própria mãe, mas até certo ponto não daria para ele continuar do mesmo jeito, era necessário que algo mudasse, e essa mudança é que será retratada no livro.

Auggie estudará numa escola regular, ou seja, com outras crianças, e infelizmente graças as alterações que ele possui, a mudança não será fácil, com isso identificamos um garoto de 10 anos bem mimado, talvez algo até justificado pela super proteção dos pais, e que precisará lutar contra certos aspectos que ele possuía, e encarar o mundo com outros olhos, o bullying é mostrado no livro de uma forma bem interessante, pois vimos que o Auggie tinha apenas duas opções, continuar a ser o bebê mimado ou crescer e enfrentar o mundo.

É um livro bastante inspirador, um misto de superação, o valor da amizade e de como a vida realmente é, achei emocionante, não tão mil maravilhas como falam, mas vale a pena ler.

Nota: 5 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário