sexta-feira, 10 de julho de 2015

Se eu Ficar - Gayle Forman


Mais um da série de filmes que chamaram minha atenção e me fizeram ler o livro, consegui assistir ao filme no cinema e pense

numa maravilha! Mas vou comentar sobre o livro..

Mia é uma jovem amante da música clássica que mora com os pais e o irmão que amam o rock, ela é desajeitada com os garotos, tem uma super amiga, e tudo fica mais romântico por que ela encontra alguém que seria totalmente impossível dela arranjar, mas aí acontece um acidente, Mia fica em coma, ela deve decidir se deve ou não viver. Sim, é rapidinho assim mesmo, por que a estória acontece enquanto ela está em coma.

No livro vemos um relato bem melhor da estória, visto que o filme é composto de flashbacks, o livro não poderia ser diferente, os capítulos contam horas específicas do dia em que Mia está em coma, mas também temos flashbacks que são menos o seu relacionamento e mais sua vida com a família e sua amiga (melhor retratada no livro).

Não que eu não tenha gostado do livro, mas com certeza o filme deu um quê de maior beleza, agilidade, e desespero. O livro desenvolveu melhor os personagens, mas também deixou a Mia um pouco mais deslocada de tudo, mais falante.

Se eu Ficar tem continuação, e espero que seja do mesmo nível do primeiro livro, mas agora veremos a estória sendo contada pelo Adam, o namorado da Mia.

Citação favorita:
"Sou eu quem está no comando. Todos estão esperando por mim. Sou eu quem deve decidir. Agora sei. E isso me aterroriza mais do que qualquer outra coisa que aconteceu hoje."
Nota: 5 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário