sexta-feira, 3 de julho de 2015

O Prisioneiro do Livro Vermelho - Vladimir Campos

O Prisioneiro do Livro Vermelho foi escrito pelo brasileiro Vladimir Campos e é um ebook bem curtinho, mas antes de comentar, vamos à sinopse:
"Em um futuro muito distante, quando o papel impresso já não existe mais e todas as informações são digitais, uma pessoa encontra um livro impresso na rua e passa a interagir e tentar entender aquele surpreendente objeto."
O conto se passa num futuro aonde o livro físico é proibido, na verdade, é algo considerado como uma revolta contra o governo, não entendi bem o porquê. O conto é divido em duas partes e é muito rápido, coisa de se ler em uma hora talvez.

O personagem principal encontra um livro e começa a comparar características de um livro físico e de um ereader, como as coisas evoluíram, como o livro físico é maravilhoso, mas não é prático...

Realmente a estória tinha tudo para ser interessante, mas parece que foi escrita com pressa, parece que o Vladimir estava com uma ideia legal, mas ele poderia ter desenvolvido um contexto melhor, a coisa ficou muito centrada no futuro e no passado, no saudosismo, só que parou por aí mesmo, ele até começou a desenvolver um pouco o universo daquela terra futura, mas foi algo momentâneo e partiu para as comparações. Eu sei que é um conto e deve ser algo curto, mas custava ter criado algo que prendesse a atenção?

O ebook do Vladimir é bem baratinho e pode ser encontrado lá na Amazon brasileira.

Para quem não conhece o Vladimir, ele tem vários projetos bem legais na área de tecnologia, com podcasts, livros e consultoria, acessem o: http://www.vladcampos.com/

Nota: 3 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário