sexta-feira, 17 de julho de 2015

Garota Exemplar - Gillian Flynn

Garota Exemplar me chamou atenção pelo boom que foi na época do lançamento do filme, não assisti ao longa ainda, mas com certeza colaborou para querer ler a obra.

O que pensar de uma estória tão bem desenvolvida? Nos encontramos primeiramente com o mistério principal que é quem sequestrou Amy, algo que vai sendo explicado e desenvolvido por um diário da própria Amy, e também com os relatos do próprio marido, é interessante ver a opinião dos dois. Mas não estamos apenas tratando de um simples sequestro, pelo visto houve um assassinato, e a estória não para nisso, saber quem assassinou é apenas parte do enredo, por isso a partir de certo ponto o leitor começa a se envolver com a estória de uma forma extraordinária, não é a toa que ela foi transformada em filme, tinha tudo para ser, não tenho como falar muita coisa sem fazer um spoiler.

Uma das coisas chatas, acontecerá na parte final do livro, o leitor provavelmente ficará com raiva com o caminhar e o desenvolvimento dos fatos, eu torci bastante para um final diferente, mas ninguém sabe o que passou na cabecinha da autora.

Citação favorita:
Não sei se a essa altura somos realmente humanos, aqueles de nós que são como a maioria de nós, que cresceram com TV, filmes e agora internet. Quando somos traídos, sabemos quais palavras dizer; quando um ente querido morre, sabemos quais palavras dizer. Quando queremos bancar o fodão, o espertinho ou o idiota, sabemos quais palavras dizer. Todos trabalhamos a partir do mesmo roteiro gasto.
Nota: 5 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário