sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Eu me chamo Antônio - Pedro Gabriel

Talvez eu tenha sido um pouco relutante quanto a ler este livro, pois passei um bom tempo ouvindo falar (na verdade acompanhando na internet) da página do facebook que postava fotos de guardanapos rabiscados, mas foi depois de eu ter conhecido a história do Pedro Gabriel e lido algumas das "obras" dele, que a vontade de ler o livro começou a surgir.

Para quem já conhece a página, o livro não foge muito da mesma linha, fotos de paisagens, rabiscos e desenhos, no final uma frase legal sobre várias situações da vida, por isso o livro é dividido em alguns "capítulos". Na internet eu sempre apelo para as legendas que acompanham as fotos, pois muitas vezes parece que ele está muito animado na hora e a caligrafia ou como ele desenha certas palavras fica mais difícil de compreender a frase, no livro é a mesma coisa, mas para o meu alívio colocaram uma lista com as frases transcritas e enumeradas, para caso haja aquela necessidade de consultar algo que não está tão bem legível.

A leitura pode ser rápida, e para mim realmente foi, intercalei ele com outros livros, dava uma pausa e lia algumas páginas, depois voltava para o outro livro, talvez tenha terminado ele em dois dias. Até penso em refazer a leitura de forma dinâmica, ou seja, ler uma frase ou outra fora de ordem e sem pressa, pois realmente são frases lindas e que não precisam ser lidas em ordem e rapidamente para serem compreendidas.

Talvez você tenha certo preconceito como eu tive, pagar mais de 20 reais num livro de 192 páginas cheio de rabiscos? Vale muito a pena! O livro é lindo, o material utilizado é lindo, e.. vá comprar esse livro de uma vez, LOGO!

Ainda espero que nos futuros projetos do Pedro Gabriel esteja desenvolver uma estória para o personagem Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário