quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O Lado Bom da Vida - Matthew Quick

Depois de um longo tempo sem ler os últimos best-sellers, O Lado Bom da Vida foi um dos livros que mais me fez ter curiosidade, visto que até já tinha ganhado uma adaptação cinematográfica.

No Skoob muitas pessoas reclamam pelo fanatismo do personagem principal pelo time de futebol americano Eagles, bem, pelo que eu saiba esse time é a mesma coisa que o Corinthians e tantos outros times aqui no Brasil, faz parte do cotidiano das pessoas lá torcer por um time assim como se faz aqui, e temos que levar em consideração a condição que o Pat Peoples está, ele acabou de sair do 'lugar ruim', a clínica psiquiátrica, que foi colocado após acontecer alguma cosia entre ele e sua mulher, algo que só descobrimos lá pro fim do livro.

No decorrer da estória vemos que Pat está tentando "melhorar" para quando acabar o 'tempo separados' voltar com sua esposa, por isso ele se concentra em ler livros que a Nikki lia, a malhar compulsivamente para queimar toda a gordura do corpo e ficar mais apresentável.

Ahhh.. Se prepare para receber belos spoilers quando ele comentar sobre os livros.

O livro é escrito por ele mesmo, que quer mostrar para a Nikki como foi difícil ficar longe dela e como ele se esforçou pra caramba para melhorar, ou seja, você irá ver como é o dia-a-dia de alguma pessoa com transtorno psiquiátrico, e ele trata isso como algo muito normal, estranhei isso, mas no fim das contas você só vai querer que as coisas se acertem.

Pat não quer esquecer a Nikki, mas aí aparece Tifanny, e... bem, muitas coisas irão acontecer, por isso recomendo fortemente a leitura.

~ Acabei de assistir o trailer do filme, fiquei bem curioso para assistir, procurando na Americanas logo ~

É um estória linda, não tem como não sofrer junto em certas situações, mas como eu falei, no fim das contas você vai querer que as coisas se acertem, pois existe sempre um lado bom da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário