segunda-feira, 29 de julho de 2013

#maratonaliterária - Dia 1 @maratonalit

Olá pessoal, faltando alguns minutos para o fim do primeiro dia da maratona e só posso dizer uma coisa, tive minhas horas de preguiça, mas li para caramba e estou com a cabeça doendo um pouco, isso é o resultado de ler mais de 158 páginas de O Mundo de Sofia, QUANTA FILOSOFIA MEU DEUS!!

Além disso li Como falar com as garotas nas festas, do Neil Gaiman, falei que o livro tinha 45 páginas, mas na verdade ele tem apenas 19 e mais alguns capítulos de um livro novo do Neil, no qual eu não li.

Minha meta é de no mínimo 171 páginas por dia, hoje consegui 177, na verdade queria ter atingido mais um pouco, mas valeu.

Status: 177/1203
--
Desafio #1 - Via: Por essas Páginas
O primeiro desafio nada mais é que escrever uma carta para um personagem de algum livro, que poderia ser até mesmo de outro livro que eu já tenha lido, mas resolvi seguir o vício de cartas e cartões em O Mundo de Sofia e vos apresento meu texto:

Sofia encontrou dentro do seu esconderijo na sebe um envelope branco com o seguinte texto: 
Hilde Møller Knag, a/c Sofia Amundsen, Kløverveien, 3... 
Olá Hilde, venho por meio desta carta dizer que estou bastante feliz de lhe conhecer, e digo que talvez tudo o que você está vivendo recentemente não seja tão estranho assim, às vezes eu passo por situações iguais a sua, é assustador pensar ou saber que o que você está passando algumas vezes pode mudar ao virar a página. 
E poxa, você tem muita paciência e cabeça, o tanto que você leu passou algumas horas, estou lendo há alguns dias e simplesmente fiquei com uma baita dor de cabeça no meio da leitura.
Bem, vou indo agora, até uma próxima.
P.S.: E também admiro você Sofia Amundsen, continue com suas aulas de filosofia.


Daniel Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário