quarta-feira, 24 de julho de 2013

A Culpa é das Estrelas - John Green

Depois de muito tempo consegui ler um livro inteiro em menos de uma semana, e isso já diz muito sobre o livro, pelo menos para mim.

A Culpa é das Estrelas relata a estória entre Hazel e Augustus, dois adolescentes que, como a maioria de todos os adolescentes no livro, tem câncer. Ela tem um câncer que inicialmente era localizado na tireóide e ele um câncer no osso (Osteosarcoma).

A estória é contada por Hazel, que vive uma vida de "odeio minha vida e tudo o que vivo e sou obrigada a viver", só que isso muda quando ela conhece Augustus Waters, que segundo a visão dela, é um cara perfeito.

Eu sei que é meio chato, mas é como a própria Hazel fala várias vezes, ela é como uma granada pronta para explodir, e você acompanha o desenvolvimento do relacionamento entre os dois e só fica imaginando o momento em dizer adeus a Hazel, mas então no ponto alto do relacionamento eles conseguem realizar um grande sonho da Hazel que ajudará a fortalecer a "amizade", que acaba tendo ódio de uma coisa específica.

Dentro de várias provações o amor deles é testado durante todo o livro, a estória é linda, o fim é muito lindo, mas assim como a Hazel tinha curiosidade sobre o fim de UAI (Uma Aflição Imperial, livro preferido dela), você percebe que foi treinado durante o livro para também sentir curiosidades após o fim do livro.

Não sei quem já leu, mas com ou sem o câncer, o livro me mostrou como é importante viver cada dia, e mesmo na pior situação você pode fazer alguém feliz.

Ahh.. Eu não consegui chorar, mas não que o livro não tenha funcionado comigo.

Interessante é que este livro foi o meu segundo livro após a overdose de livros da L&PM, já fazia muito tempo (na verdade cerca de um ano) que eu estava apenas lendo pocket books.

A Culpa é das Estrelas é da Intrínseca e pode ser encontrado a partir de R$24,90.

Um comentário:

  1. acabando de ler o livro e me apaixonando pela hazel e gus, tocante e sincero!!!!!!

    ResponderExcluir