terça-feira, 18 de junho de 2013

O Detetive Parker Pyne - Agatha Christie

Não há Poirot e suas investigações neste livro. Pelo menos dos 14 contos deste livro, 8 não são de crimes e mortes, são de "crimes do coração".
Parker Pyne era um funcionário público que passou 35 anos compilando estatísticas, na sua aposentadoria ele resolveu utilizar seu conhecimento sobre as pessoas para resolver crimes e problemas. Nos jornais da época você encontrava este anúncio:




Segundo o senhor Parker Pyne, a infelicidade pode ser classificada em apenas 5 categorias principais, assim como o médico, depois de diagnosticado a causa do problema, vem a cura. Nem sempre é possível curar a doença, mas no livro vemos que é praticamente possível resolver tudo, e com muita facilidade pelo visto. Santa Agatha Christie!

E como a rainha do crime não poderia deixar de ser ela mesma, não consegui desvendar nenhum mistério antes de acabar cada estória, na maioria delas acontece uma reviravolta muito grande, algo totalmente inesperado e simplesmente toda a teoria que você está formando vai por água abaixo.

O livro é publicado pela L&PM na versão pocket, tem 272 páginas e pode ser encontrado a partir de R$19,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário