segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O Mistério do Trem Azul - Agatha Christie


Recentemente terminei de ler O Mistério do Trem Azul, bem, novamente Agatha Christie nos pega ao pensar quem é o culpado do crime. Agatha escrevendo Poirot é certeza de um bom livro, então nem preciso dizer muita coisa, ótimo livro, ótima estória, ótimos personagens e ótima escritora.


Em resumo a estória é a seguinte:
Mulher rica, que trai e com um casamento acabando por causa de seu marido que trai = acontece a morte dela misteriosamente, sua joia super cara e cheia de superstições sobre as antigas donas some. Quem será que a matou?

Nesse meio tempo, uma jovem fica rica ao receber o dinheiro da senhora que era acompanhante. No mesmo trem que ocorre o desastre a jovem encontra Poirot, o detetive pergunta para ela se ela acha interessante romances policiais, a jovem diz que sim, mas que não são reais. Bem, resumindo essa personagem, ela participará da estória principal do livro até o último minuto.

O livro é publicado no Brasil pela L&PM na versão pocket, e sempre com as belas capas que conhecemos da série Agatha Christie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário