terça-feira, 26 de julho de 2011

Almanaque Jornada nas Estrelas - Salvador Nogueira e Susana Alexandria


Faz um tempão que ganhei pelo twitter o "Almanaque Jornada nas Estrelas" e ele estava na prateleira esperando ser lido, nessas férias consegui fazer isso. Então vamos ao review!


Primeiro livro sobre Jornada que foi feito em português brasileiro, achei muito interessante que ele não foi feito especificamente para os conhecedores da série ou para os novos fãs, se você sabe tudo, aí está o livro para revisar algumas informações, se você assistiu apenas ao décimo primeiro filme, aí também está o livro para conhecer mais a fundo a franquia que deu vida a Star Trek (2009).

O livro é meio diversificado, pois fala de cada série derivada da clássica, dos filmes e de praticamente tudo, mas mais de 100 páginas são dedicadas à série original, também podemos acompanhar toda a história sobre a produção do seriado, como Roddenberry conseguiu a confirmação de produção e todo o desenrolar até os dias de hoje.

Posso dizer que não sou fã e nem sou totalmente zerado sobre o seriado (pelo menos o clássico), mas aprendi muita coisa com o livro. Principalmente as informações sobre alguns atores e também uma análise literária sobre os episódios, muitos que foram baseados nos textos de Shakespeare.

Em um livro com mais de 270 páginas é difícil segurar uma leitura informativa por muito tempo, então aí entra as tirinhas do Sev Trek em português:


E o que não falta são imagens:



Outro ponto muito interessante do livro é o guia de episódios da série clássica, é possível acompanhar todos os episódios das três temporadas, contando com informações da produção, resumo do episódio, curiosidades e listagem do elenco convidado.

Se você ficou interessado, o livro pode ser encontrado a partir de R$40 na Saraiva.

Um comentário: