terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Bilionários Por Acaso - A Criação do Facebook

Até um dia desses nem passou na minha cabeça em comprar este livro, mas comecei a querer saber um pouco sobre o Facebook e aproveitei que estava comprando um livro de presente para uma amiga e comprei-o junto.

Bem, é o livro que conta a história por trás do Facebook, mas a questão é: É realmente interessante ao ponto de você querer ler sem parar? É! Você não verá os personagens tentando explicar cada função ou linha de código que colocaram no início do site, mas sim as experiências que ocorrem com eles durante a época (e antes) que estudaram em Harvard, você irá conhecer de certa forma detalhada a vida dessas pessoas que dedicaram seu dinheiro e tempo ao Facebook.

Traições, dinheiro, amizade e outras coisas estão nas páginas de "Bilionários Por Acaso", um livro que foi escrito pelo americano Ben Mezrich com ajuda de pessoas importantes na história do Facebook como Will McMullen e Eduardo Saverin. O livro tem 232 páginas e é de certa forma a versão de Eduardo sobre a história por trás do site mais famoso do mundo que começou com seu dinheiro e ao alcançar o auge da popularidade não tinha nenhuma porcentagem de direito sobre o site. Realmente eu não consegui entender a história, dentro do livro vemos como tudo era tão divulgado em jornais e televisões, mas por causa de uma jogada de mestre alguém poderia te tirar de dentro da direção da empresa, sendo essa pessoa seu "chefe" e melhor amigo e anos depois você reaparece com uma pequena porcentagem da empresa e ponto final.

De qualquer forma, dentro da história conseguimos enxergar o por quê do sucesso do Facebook.

Não sou bom em dar notas, por isso nem me arrisco a falar o quanto ele vale, mas posso dizer que ele não receberia uma nota baixa por me ter feito lê-lo em 7 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário