sexta-feira, 13 de agosto de 2010

De volta aos anos 80/90

Hoje de manhã quando abri a porta vi um monte de cartas jogadas, peguei todas e vi uma endereçada para mim. Analisei o envelope e vi que era da Editora Record, achei bem interessante, a alguns meses eu me cadastrei no site deles para receber informações e tirar uma dúvida que já comentei aqui no blog, quando abro o envelope vejo a coisa mais engraçada que não me lembro de ter acontecido uma única vez comigo.
Até twittei o acontecido:

A @editora_record me mandou uns panfletos para comprar livros.. Gente, ainda fazem isso? Que legal.. :)

Achei muito interessante pelo fato de me mandarem panfletos para comprar livros, panfletos estes que me mostram o conteúdo do livro, além disso, a coisa que mais me surpreendeu foi uma carta-resposta que mandaram junto para poder comprar o livro via correios, não pelo telefone ou internet, mas mandando uma simples carta com os títulos escolhidos e a forma de pagamento.

O engraçado disso tudo? É que comprei apenas um livro dessa editora e eles me mandaram uma coisa que nem o lucro do livro pagaria, o triste é que empresas de eletrodomésticos não fazem isso, por exemplo, meu HD externo veio com um programa para registro do produto que pedia meu endereço, mas isso é para nada.

Por que anos 80 ou 90? É que já vi na internet e em revistas velhas os fã-clubes ou empresas que antigamente mandavam panfletos ou jornaizinhos com as novidades para os clientes que se registravam, hoje em dia você pode comprar uma televisão de 5 mil reais, ou um simples DVD por 49,90, mas fica apenas nisso.

Em plena era de livrarias on-line e e-books, receber uma mala direta de uma editora é a coisa mais incrível do mundo. E sim, eu gostei de ter recebido. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário